Quatro pessoas morreram durante uma troca de tiros no bairro Vila Esportiva, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (17).
De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar neste sábado (18), o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi até o local depois de receber informações de populares que alguns homens estariam portando armas de fogo em via pública. A partir daí, uma operação foi montada para que os policiais pudessem entrar no local. Mas assim que os militares entraram, os quatro homens fugiram para o interior do aglomerado e depois para dentro de uma mata.
Um grupo de policiais conseguiu cercar os suspeitos e, segundo a PM, deu ordem para que largassem as armas, o que não teria sido feito. "Os infratores realizaram disparos de arma de fogo em direção aos militares, que para resguardarem e protegeram as próprias vidas, repeliram àquela injusta agressão, efetuando disparos de arma de fogo contra os infratores", informou a nota.
Os quatro feridos foram levados para Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, mas não resistiram aos ferimentos. A polícia ainda apreendeu quatro armas, além de munições.
Os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a sede do Batalhão Rotam para os procedimentos de Polícia Judiciária Militar.