Vale do Mucuri

Turistas são resgatados de helicóptero após ficarem presos em pedra em Itaipé; veja o vídeo

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/01/2023 às 17:13.
Atualizado em 17/01/2023 às 17:19
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Dois homens, de 46 e 31 anos, ficaram presos em uma pedra e precisaram ser resgatados com a ajuda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros na comunidade de Santa Rosa, em Itaipé, no Vale do Mucuri. Eles passaram a noite no local e só foram socorridos na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com os Bombeiros, uma das vítimas solicitou ajuda dos militares por volta das 17h50 da última segunda-feira (16). Aos bombeiros, um dos homens informou que passeava pelo local com o amigo e, à medida que foram subindo a montanha, a chuva aumentou e acabaram presos.

Sem conseguir retornar, eles decidiram subir mais um pouco para tentar sinal de celular e solicitar o serviço de emergência.

Segundo os Bombeiros, estava escuro quando uma guarnição chegou até o local, mas, pelo fato das vítimas estarem desidratadas e sem alimentação, os militares tentaram acessá-las com o apoio de um guia local.

“Foram tentados diversos caminhos, mas como era noite e a chuva só aumentava, o risco também aumentava proporcionalmente. Após analisar o cenário, as buscas foram encerradas por volta de 0h, visto que a periculosidade excedeu o limite (...) Até conseguimos nos comunicar com as vítimas, mas como a chuva aumentou muito a pedra estava muito escorregadia, com o terreno muito inclinado, o risco estava muito alto de um acidente tanto para os militares, quanto para o guia que os apoiava", relataram os Bombeiros.

Os militares orientaram a dupla a se aquecer e procurar abrigo para passar a noite. No dia seguinte, na terça (17), as vítimas foram resgatadas com a ajuda de um helicóptero.

Os homens foram avaliados por uma equipe do Samu e encaminhados para uma UPA próxima à comunidade. Eles estavam desidratados, com fome e com escoriações pelo corpo.

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por