primeiro semestre letivo

UFMG retoma integralmente atividades presenciais nesta segunda

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/03/2022 às 12:47.
Atualizado em 26/03/2022 às 12:53
 (UFMG/Divulgação)

(UFMG/Divulgação)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retoma integralmente as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (28). Os alunos serão recebidos durante a Semana do Acolhimento Nossa UFMG 2022, que prevê uma série de atividades até o dia 1º de abril, como forma de iniciação ao primeiro semestre letivo do ano.

Dados relativos ao segundo semestre de 2021 mostram que a UFMG tem quase 35 mil estudantes na graduação, além de outros 9,8 mil no mestrado ou doutorado - 700 a menos que o balanço de maio de 2021, e mais de 2 mil em cursos de especialização. A universidade conta com 91 cursos de graduação e 90 programas de pós-graduação. 

De acordo com o Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a retomada integral das atividades nos campi é segura neste momento da pandemia em Minas Gerais e nas cidades que abrigam a UFMG (Belo Horizonte, Montes Claros e Tiradentes).

A universidade confirma que diversas medidas seguem sendo tomadas dentro dos campi, como organização das salas, obrigatoriedade do uso de máscara e novas recomendações sobre a quarentena e possível suspensão das aulas.

"Este é um momento muito especial para a UFMG. Nos preparamos muito para o retorno presencial, que ocorreu aos poucos, desde agosto de 2020. Todas as ações contaram sempre com o respaldo fundamental do nosso comitê de especialistas, incansáveis no acompanhamento da pandemia e na produção de orientações”, afirma a reitora da universidade, Sandra Regina Goulart Almeida.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por