Coronavírus

Um bebê e uma criança morrem por complicações da Covid-19 em Governador Valadares

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/02/2022 às 17:55.Atualizado em 15/02/2022 às 18:02.
 (Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Duas crianças - entre elas um bebê - morreram em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por complicações da Covid-19. Os óbitos ocorreram em janeiro e no início de fevereiro, mas só foram divulgados no boletim epidemiológico da doença nesta segunda-feira (14).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que no dia 31 de janeiro um bebê, com menos de 1 ano, deu entrada no Hospital Municipal e foi encaminhado para isolamento respiratório, na UTI Neonatal. Ele não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu na última sexta-feira (11).

Outra criança, com idade entre 1 a 9 anos, foi atendida no Hospital Municipal e transferida para a Santa Casa de Belo Horizonte. A morte foi o confirmada nesta segunda-feira (14).

A secretaria declarou que “se solidariza com as famílias neste momento de tamanha dor”. 

Além dos dois óbitos, no boletim epidemiológico desta segunda, 702 novos casos foram confirmados pela secretaria de saúde do município.

Uma morte a cada quatro dias

A cada quatro dias, uma criança de até 9 anos morre por complicações da Covid em Minas. A média em 2022 já é o dobro se comparada com os dois primeiros anos da pandemia, quando um óbito era registrado a cada oito dias.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de março de 2020 a dezembro passado, 78 crianças desta faixa etária foram vítimas da doença. Neste ano, em apenas 42 dias, já são 11 óbitos – cinco em janeiro e seis em fevereiro.

Outra preocupação das autoridades de saúde é em relação à baixa adesão à vacina em meio à volta às aulas. Em Minas, apenas uma a cada cinco crianças aptas a receber a dose compareceu aos locais de imunização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por