Azulão e Corrupião

Um homem é preso e 18 pássaros são apreendidos dentro de bolsas em ônibus na MG-113

Interceptado em Rio Pomba, veículo seguia para São Paulo, que seria o local de entrega das aves

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/01/2024 às 17:12.
Dentro das bolsas, foram localizados pássaros da fauna silvestre, alguns deles raros, como Azulão e Corrupião (Divulgação / PCMG)

Dentro das bolsas, foram localizados pássaros da fauna silvestre, alguns deles raros, como Azulão e Corrupião (Divulgação / PCMG)

Um homem foi preso e 18 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos dentro de bolsas em um ônibus interestadual na rodovia MG-133, próximo ao município de Rio Pomba, na Zona da Mata e que seguia para São Paulo. A ação da Polícia Civil, divulgada nesta sexta-feira (26) foi motivada por uma denúncia anônima.

Dentro das bolsas, foram localizados pássaros da fauna silvestre, alguns deles raros, como Azulão e Corrupião. Quinze aves estavam acondicionadas em pequenas caixas que impossibilitavam movimentos e canto. Outras três eram transportadas em pequenas gaiolas.

As informações, vindas de São Paulo, denunciavam que um homem estaria em Minas capturando pássaros para comercializá-los na capital paulista. Após monitoramento, os policiais o localizaram embarcando em um ônibus interestadual. O homem guardou três bolsas no bagageiro do coletivo e seguiu com destino a São Paulo. Os policiais, então, pediram reforços e interceptaram o veículo alguns quilômetros à frente.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por