'Não há dor maior'

'Uma tragédia como essa é inaceitável', diz Lula sobre ataque a creche em Blumenau

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
05/04/2023 às 11:10.
Atualizado em 05/04/2023 às 11:58
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi até as redes sociais para repudiar o ataque ocorrido em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5).

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente.

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, completou.

Primeira-dama

A primeira-dama também se posicionou sobre o ataque, e se disse angustiada. “Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade”, postou.

Atentado

De acordo com a Polícia Civil da cidade, as primeiras informações dão conta que o suspeito invadiu a unidade escolar armado com uma machadinha. Após o crime, teria procurado um batalhão da Polícia Militar e se entregou. 

As vítimas do ataque são três meninos e uma menina e possuem entre cinco e sete anos. Outras cinco crianças ficaram feridas e foram levadas para um hospital da região, onde recebem atendimento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por