Unidade de neonatologia do Hospital Regional de Betim é reinaugurada

Agência Minas
Publicado em 15/01/2014 às 17:39.Atualizado em 20/11/2021 às 15:22.
 (Henrique Chendes /Agência Minas)
(Henrique Chendes /Agência Minas)
A unidade de neonatologia do Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi reinaugurada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (15). O espaço ocupa todo o quarto andar do hospital e possui 24 leitos: 14 são de UTI neonatal (UTIN) e dez da Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO). A previsão é que a unidade entre em funcionamento ainda nesta semana.
 
Ao todo, foram gastos R$ 3 milhões na obra de revitalização, sendo 60% de recursos do Programa Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do Sistema Único de Saúde (PRO-HOSP) da SES. “O objetivo dos investimentos estaduais é fortalecer o hospital diminuindo a sobrecarga de atendimentos em Belo Horizonte. Outros investimentos estão previstos tanto em infraestrutura, quanto em logística e organização do sistema. O Regional é uma unidade estratégica e resolutiva e deve cumprir o seu papel com resolutividade e eficiência”, disse Rasível dos Reis, coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, que esteve presente na solenidade de reinauguração.
 
O prefeito de Betim, Carlaile de Jesus Pedrosa, aproveitou o reabertura para falar que os avanços do município são frutos da parceria com o Estado. “No último ano houve uma grande melhoria da qualidade de vida da população. Investimentos do Estado e do município têm procurado organizar a rede de saúde e garantir qualidade de atendimento a todos”, disse. 
 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por