Para reforma

UPA Venda Nova vai funcionar em novo local a partir desta terça-feira

Será na Rua Padre Pedro Pinto, 173, em imóvel ao lado do atual

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/06/2025 às 17:45.
UPA Venda Nova realiza atendimentos de urgência e emergência, funcionando 24 horas, inclusive nos finais de semana (Google Street View / reprodução)
UPA Venda Nova realiza atendimentos de urgência e emergência, funcionando 24 horas, inclusive nos finais de semana (Google Street View / reprodução)

A partir desta terça-feira (1° de julho), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova passará a funcionar em novo endereço: Rua Padre Pedro Pinto, 173, em imóvel ao lado da atual, que passa por reforma. A mudança é temporária e necessária para dar continuidade às obras realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte para oferecer espaços mais amplos e adequados a pacientes e profissionais da rede SUS-BH.

A reforma será completa, com a recuperação de paredes, pisos e instalações elétricas e hidráulicas, além da restauração dos sistemas de ar-condicionado e gases medicinais. A previsão de conclusão das intervenções é de 18 meses. Durante esse período, todos os atendimentos serão mantidos integralmente no novo espaço, garantindo a continuidade dos cuidados prestados à população.

A UPA Venda Nova realiza atendimentos de urgência e emergência, funcionando 24 horas, inclusive nos finais de semana. Mensalmente, a unidade acolhe cerca de 10 mil pacientes, moradores de Belo Horizonte e outros municípios. 

* Com informações da PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por