novo reajuste

Usuários do transporte coletivo de Betim pagam mais caro pela tarifa de ônibus no 2º aumento do ano

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/03/2022 às 21:33.
Atualizado em 17/03/2022 às 21:40
 (Rede Social/Reprodução)

(Rede Social/Reprodução)

Usuários do transporte público em Betim, na região metropolitana, estão pagando mais caro pela passagem de ônibus. O reajuste da tarifa no município entrou em vigor na madrugada desta quinta-feira (17). 

De acordo com o município, a alta no preço está ligada ao aumento de insumos necessários à operação do sistema de transporte público - como o diesel, que teve um acréscimo de 24,9% no último dia 11 de março. Ainda de acordo com a prefeitura, sem a correção da tarifa a operação de transporte de passageiros seria prejudicada “com o risco da interrupção parcial do atendimento”, conforme nota divulgada nesta quinta.

Com o reajuste, o valor da passagem de ônibus e vans passou para R$ 5,60, para usuários do BetimCard, operado por meio do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e para pagamentos em espécie. Já para as linhas circulares, segundo o decreto assinado pelo prefeito Vittorio Medioli, publicado no dia 14 de março, sobre o reajuste tarifário do transporte público coletivo, o valor da passagem será de R$3,10.

Este é o segundo aumento no valor das passagens neste ano.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por