
Os usuários do sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte vão poder fazer a recarga do cartão BHBUS via Pix. O objetivo é trazer mais segurança, conforto e rapidez, de acordo com a Transfácil.
O processo de recarga precisa ser feito pelo aplicativo BHBUSS+. nele já é possível usar cartão de crédito e boleto bancário para inserção de crédito.
Ele está disponível na loja Google Play (Android) e App Store (iPhone).
Passo a passo
O passageiro abre a área de recarga no aplicativo, seleciona a opção Pix e digita o valor desejado, sendo o mínimo de R$ 10 e o máximo de R$ 650. Em seguida, o usuário deve usar a chave Pix da Transfácil (copia e cola) para fazer o pagamento no banco.
Para o saldo ser atualizado após o pagamento da recarga, é necessária a validação dos créditos dentro dos ônibus convencionais em até duas horas. Já para os suplementares, o prazo é de até 72h. O novo sistema de recarga não é válido para o sistema metropolitano.
Para realizar o cadastro da chave Pix, é preciso ter uma conta corrente ou de pagamento que permita fazer e receber transferências.
As chaves usadas no Pix são atalhos que identificam a conta di usuário no sistema, podendo ser CPF ou CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória gerada pelo sistema.
Leia Mais