
Com menos da metade das crianças de 3 e 4 anos protegidas contra a Covid, Belo Horizonte vai ampliar os pontos de vacinação. Todos os centros de saúde irão oferecer as doses infantis a partir desta quinta-feira (20). A medida foi possível graças ao recebimento de 30 mil doses da Pfizer Baby e 25 mil da Pfizer Pediátrica.
Segundo a PBH, devido aos quantitativos que estavam sendo repassados, as aplicações eram realizadas em apenas seis unidades por regional, para otimizar o estoque e evitar desperdício.
Deve receber a Pfizer Baby o público de 6 meses a 4 anos. O esquema vacinal é composto por três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e segunda e de, pelo menos, oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
Já a Pfizer Pediátrica está disponível para as crianças de 5 a 11 anos. São duas doses no esquema básico, com intervalo de 21 dias. Um reforço deve ser administrado quatro meses após a segunda dose.
Para que o público dessas faixas etárias possa tomar as doses é necessário apresentar o cartão de vacinação. Além disso, as crianças devem estar acompanhadas de pais, mães ou responsáveis. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário ter em mãos o termo de autorização devidamente preenchido e assinado.
Leia mais: