Vacinados contra Covid, adolescentes de 17 anos relatam alívio e expectativa para retomar a rotina

Luiz Augusto Barros*
@luizaugbarros
29/09/2021 às 10:13.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:58
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Adolescentes de 17 anos, sem comorbidades, recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (29), em Belo Horizonte. Protegidos, os jovens, que têm até às 17h para procurar os postos (veja os endereços), se dizem aliviados e na expectativa para retomar a rotina.

No Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, no bairro São Pedro, região Centro-Sul da capital, havia fila pela manhã, mas o atendimento era rápido. A estudante Mariana Borges Ferreira foi a primeira a chegar, às 6h30. “Estava ansiosa demais para tomar essa vacina”, afirmou.

O pai, Adílson Ferreira, de 45 anos, mecânico e motorista, acompanhou a filha na hora da vacinação e disse se sentir aliviado. “Do jeito que estão as coisas, a gente fica até mais tranquilo para mandá-la para os ambientes com mais pessoas, inclusive a escola, que até hoje estava com medo de mandar antes de vacinar”.Lucas Prates/Hoje em Dia / N/A

Mariana e o pai, Adílson

Segundo Gledson Cauã Pinheiro Leão, que se imunizou contra o coronavírus no Centro de Saúde Novo Aarão Reis, região Norte de BH, o tempo de espera para receber a injeção foi de 15 minutos. 

Já de volta às aulas presenciais, ele se sente mais protegido para frequentar as atividades no colégio. “Agora fico mais tranquilo para voltar para escola”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há registros de movimentação atípica nos pontos de vacinação nesta quarta-feira.

Terceira dose

Idosos de 77 anos, que receberam a primeira aplicação há pelo menos seis meses, também foram contemplados hoje. Esse público recebeu a terceira dose da vacina contra Covid - veja aqui os endereços

O juiz federal Elder Afonso dos Santos celebrou o reforço e acredita que a aplicação passará a ser anual, assim como na campanha contra a gripe. “Ano que vem tem mais”, brincou.

*Com Lucas Prates

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por