Vale terá de disponibilizar sete pontos para acolhimento de familiares de vítimas

Cinthya Oliveira
30/01/2019 às 15:44.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:18
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A Vale terá que atuar no acolhimento de familiares de vítimas da tragédia em Brumadinho em sete endereços diferentes. De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Minas Gerais, coronel Flavio Godinho, a determinação foi dada para a empresa após uma reunião realizada na segunda-feira (28) entre diversos órgãos públicos, como Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia geral do Estado.

A empresa terá de disponibilizar o atendimento em cinco endereços de Brumadinho (Estação do Conhecimento, Ginásio Poliesportivo, Centro Comunitário de Córrego do Feijão, uma escola em Casa Branca e no Parque da Cachoeira) e dois em Belo Horizonte (Instituto Médico Legal e hotel Intercity).

Em cada um dos pontos, a empresa deverá disponibilizar psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros, além de assistência jurídica. Deverá ainda fornecer alimentação para todos os familiares presentes nos locais.

Também ficou determinado, de acordo com a Defesa Civil, que a empresa deverá arcar com o transporte dos moradores de Brumadinho até os locais de atendimento, inclusive IML da capital.

A assessoria de imprensa da Vale foi procurada para falar sobre essas determinações, mas ainda não deu retorno. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por