Van escolar que caiu de barranco e capotou com crianças em BH estava irregular
Autorização de tráfego de veículos, que visa disciplinar a circulação dessa categoria no município, não estava em dia

A van escolar que caiu de um barranco e capotou com quatro crianças, no bairro Sion, região Centro-Sul, estava irregular e não poderia estar circulando, conforme informou a Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (29).
A autorização de tráfego de veículos, que visa disciplinar e regular a circulação dessa categoria no município, não estava em dia.
O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (28). Em nota, o executivo municipal lamentou o ocorrido e disse que os agentes da BHtrans e da Polícia Militar estiveram no local e fizeram um boletim de ocorrência.
A Superintendência de Mobilidade Urbana de BH (Sumob) vai iniciar um processo administrativo para verificar as condições do permissionário, e os órgãos de segurança vão apurar e identificar as causas.
Em imagens obtidas pela reportagem do Hoje em Dia, é possível ver o momento em que a van escolar, estacionada, começa a descer a rua de ré e acerta o motorista antes de despencar de um barranco. Uma outra passageira chega a pular do veículo em movimento. As quatro crianças que estavam na van não receberam atendimento no local e foram encaminhadas pelos pais para a escola, onde foram atendidas em uma enfermaria.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Agente da Força Nacional de Segurança é assassinado no Rio
Procura trabalho? Minas tem 13,9 mil vagas de emprego nesta quarta; confira