Acidente com 22 feridos

Van teria avançado cruzamento antes de ser atingida por ônibus no Barreiro, diz PM

Marina Proton*
mproton@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/05/2022 às 10:18.
 (Valéria Marques)

(Valéria Marques)

O acidente registrado na manhã desta quarta-feira (11) no Barreiro, em Belo Horizonte, foi provocado depois que uma van, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Morada Nova de Minas, na região Central do Estado, e transportava pacientes, avançou o cruzamento entre a rua Desembargador Ribeiro da Luz e a avenida Visconde Ibituruna e foi atingida pelo ônibus do transporte coletivo da linha 325. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). 

Vinte e duas pessoas ficaram feridas na ocorrência e precisaram ser transferidas para o Hospital João XXIII e unidades de saúde da região. 

“O condutor não percebeu a parada obrigatória e avançou. Neste momento, o ônibus descia e acabou atingindo em cheio a van”, disse ao Hoje em Dia o sargento da Polícia Militar, Vinícius Alcântara.

Com a colisão, a condutora do coletivo perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e chegou a atingir uma loja. A Defesa Civil foi acionada e esteve no local. De acordo com o órgão, aparentemente não há abalo da estrutura. Uma equipe, no entanto, ainda aguarda a remoção do ônibus para averiguação das vigas dos estabelecimentos. 

Sônia Ferreira Valadares, de 46 anos, é moradora de Morada Nova de Minas e acompanhava um paciente que estava em BH para a realização de exames. Fora da van no momento do acidente, ela conta que o motorista ficou em estado de choque e precisou de atendimento por ferimentos no pescoço e perna direita. 

“Outros dois pacientes da van também ficaram feridos e foram levados ao João XXIII. Mas ambos estão estáveis”, concluiu. 

Mais de 20 feridos

Conforme informou o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 40 pessoas estavam no ônibus no momento do ocorrido. Destas, 20 não permaneceram no local. As demais foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Na van, estavam seis pessoas. Três precisaram de atendimento médico. 

(*) Com informações de Valéria Marques

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por