Ação criminosa

Vândalos furtam cabo de cobre da Santa Casa BH e prejudicam tratamento de 80 pacientes com câncer

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
02/03/2022 às 15:33.
Atualizado em 02/03/2022 às 15:35
Ministra da Saúde reitera compromisso e importância dedicada ao setor (Divulgação/Santa Casa)

Ministra da Saúde reitera compromisso e importância dedicada ao setor (Divulgação/Santa Casa)

Um aparelho de ar condicionado e 1,5 m de cabo de cobre foram furtados da Santa Casa de Belo Horizonte (SCBH) na madrugada desta quarta-feira (2). A ação dos vândalos prejudica o tratamento de ao menos 80 pacientes com câncer, entre eles pessoas de outras cidades, que deveriam ser atendidos nos próximos dias.

Os materiais levados estavam localizados numa área externa do prédio e servem para levar energia e climatizar um dos equipamentos utilizados nas sessões de radioterapia. 

Diante do ocorrido, a Santa Casa de BH informou que as sessões precisaram ser interrompidas e que a previsão de retomada dos atendimentos é de até sete dias, pois novos itens precisam ser adquiridos e devidamente instalados.

A SCBH esclareceu que os pacientes não serão redirecionados para outras instituições de saúde pois, nesses casos específicos, a radioterapia é feita de forma personalizada e iniciar um novo tratamento exigiria um tempo superior ao previsto para os reparos.

A instituição informou que está colaborando com os setores de segurança para esclarecer o fato e responsabilizar os autores desse crime.

Leia mais:
Minas registra 51 mortes e 166 novos casos da Covid-19 em 24 horas
Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 em BH nesta quarta-feira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por