Violência

Veículos utilizados por bando em assalto a joalheria no BH shopping foram furtados em São Paulo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/05/2022 às 10:56.
Atualizado em 09/05/2022 às 15:45
Suspeito armado rende funcionária de loja no BH Shopping (Reprodução/Twitter)

Suspeito armado rende funcionária de loja no BH Shopping (Reprodução/Twitter)

A Polícia Civil segue, nesta segunda-feira (9), em busca dos nove suspeitos de participação no assalto à joalheria Manoel Bernardes, no 4º andar do BH Shopping, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital, na tarde de sábado (7). Até o momento, nenhum deles foi identificado ou localizado.

Dois veículos que teriam sido utilizados pelos assaltantes foram encontrados queimados. O Hyundai HB20s e um Hyundai Creta eram clonados e tinham sido furtados em São Paulo.

Durante o assalto foram levados diversos relógios de luxo da marca Rolex. Para se ter ideia, do valor dos bens levados, dois dos relógios roubados pelos suspeitos estavam expostos na vitrine com o valar de R$ 90 mil e R$ 109 mil.

Em nota, a joalheria Manoel Bernardes informou que, "apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal com nenhum integrante da equipe."

Durante o crime, o shopping estava com grande movimentação, por ser véspera do Dias das Mães. O público presente ficou em pânico e houve correria em diversos corredores do centro de compras. 

Policiais à procura dos suspeitos no shopping (Redes Sociais/Reprodução)

Policiais à procura dos suspeitos no shopping (Redes Sociais/Reprodução)

A Polícia Militar foi chamada logo após o crime e a entrada de militares armados deixou o clima mais tenso. Vários vídeos foram postados nas redes sociais.

Na ação, um segurança do shopping chegou a ser levado como refém. Um dos criminosos teria atirado para evitar que eles fossem seguidos por outro segurança.

Ainda no bairro Belvedere, o profissional do shopping levado foi solto pelos suspeitos sem ferimentos.

A assessoria do BH Shopping informou que colabora com as autoridades de segurança pública.

Crime organizado

A reportagem teve acesso ao Boletim de Ocorrência gerado após o crime, e mostra uma organização entre os participantes do assalto. 

Primeiro, dois homens armados entraram na loja e anunciaram o crime. Com um martelo, um deles quebra quatro mostruários e pega 13 relógios.

Na sequência, outros dois comparsas entram na Manoel Bernardes e ordenam aos funcionários a se deitarem no chão.

Após encherem as bolsas, o grupo segue para o estacionamento do piso 4, na parte exterior. Lá, outros três criminosos estavam à espera. 

Um segurança do shopping foi feito refém e o bando foi perseguido por outro segurança. Houve dois disparos, mas ninguém se feriu. 

Na fuga, usaram dois carros, que foram encontrados incêndios pela polícia. Ambos com placas clonadas, furtados em São Paulo. 

A polícia teve acesso a imagens que mostram sete homens desembarcando do Creta e entrando em um Chevrolet Onix vermelho. Do HB20s desceram outros dois, que embarcam em um Suzuki Grand Vitara.

Até o momento, suspeitos do crime não foram identificados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por