As dificuldades financeiras enfrentadas pelos ex-piloto de Fórmula 1 e da Fórmula Indy Emerson Fittipaldi despertaram a curiosidade de vários brasileiros sobre como uma pessoa de carreira bem sucedida em sua profissão, conhecida em todo o mundo, pode passar por essa situação. Mas o ex-campeão mundial não é o único. A lista de celebridades que passaram, ou ainda passam, por dificuldades financeiras depois de atingirem o auge é longa. Hoje em Dia lembra alguns casos e comprova que sucesso hoje nem sempre é sinônimo de vida mansa para a vida inteira. Veja alguns exemplos:
Lindsay Lohan

Envolvida em muitas polêmicas relacionando álcool, drogas e mau comportamento, a atriz perdeu boa parte da fortuna que fez como estrela de filmes adolescentes. Ela chegou a dever mais de 200 mil dólares em impostos para a Receita norte-americana.
Nicolas Cage

Em 2012, Nicolas Cage disse à revista People que deve 14 milhões de dólares em impostos. O ator gastou mais do que podia comprando iates, mansões, jatos, carros exóticos e outros itens de luxo. Ele precisou vender muitas de suas posses, incluindo um gibi raríssimo de sua coleção, o da primeira aparição do Superman.
Garrincha

Entre os atletas brasileiros, um dos casos mais famosos é o de Garrincha. Um dos maiores jogadores da história do futebol perdeu muito dinheiro com bebida, mulheres e após ser enganado por empresário. Conhecido como "anjo das pernas tortas", terminou a vida sendo ajudado por amigos e parte de sua família vive na miséria até hoje.
Mike Tyson

Também no mundo dos esportes, o lutador de boxe Mike Tyson declarou falência em 2003. O atleta acumulou uma dívida de US$ 23 milhões, que incluíam um divórcio, dívidas para a receita norte-americana e impostos para autoridades britânicas.
Clodovil Hernandes

Alguns famoso deixaram dívidas também após a morte. Esse é o caso do estilista, apresentador e político, Clodovil Hernandes, que precisou ter o patrimônio leiloado para pagar uma série de encargos trabalhistas e uma indenização para a senadora Marta Suplicy devido a ofensas ditas por ele em seu programa de televisão.
Eike Batista

O empresário brasileiro Eike Batista viu seu império ruir em 2013. Ele, que já foi o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões. As empresas "X", do grupo de Eike, deixaram de atingir os resultados esperados e a preocupação dos investidores fez as ações caírem na Bolsa. O grupo EBX firmou um acordo com o banco BTG Pactual para tentar recuperar a credibilidade junto ao mercado financeiro, mas isso não foi suficiente.