
Foi divulgada, nesta segunda-feira (30), pela Polícia Civil (PC), a identificação da 250ª vítima do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo de Luciano de Almeida Rocha, que tinha 39 anos na época do colapso da estrutura da mineradora Vale, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (29) e identificado pela arcada dentária no mesmo dia. Outras 20 pessoas seguem desaparecidas.
, a assessoria de imprensa da Vale confirmou que ele era contratado da empresa, porém, disse que não comenta identificação de vítimas da tragédia. O encontro do corpo aconteceu pouco mais de 8 meses depois da tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano.
Luciano tinha 39 anos quando o mar de lama matou ele e outras 249 pessoas
Ainda de acordo com a instituição policial, o militares dos bombeiros localizaram o corpo praticamente inteiro, na área do Remanso 4, por volta das 10h. Os trabalhos da necrópsia começaram por volta de 12h30 e foram concluídos com a identificação do trabalhador morto antes das 22h.
A última localização de vítima em Brumadinho havia ocorrido em 31 de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, “a localização foi mais uma vez possível graças ao trabalho de inteligência que está sendo realizado pelas equipes do CBMMG desde o início do atendimento da ocorrência, com um efetivo que envolve mais de 150 militares por dia”.
Mais detalhes sobre a vítima e o trabalho de identificação serão repassados na tarde desta segunda, em uma coletiva de imprensa que será concedida pelo superintendente de Polícia Técnico-Científica, Thales Bittencourt de Barcelos.
Leia mais:
Corpo encontrado em Brumadinho é identificado pela arcada dentária
Bombeiros encontram corpo inteiro no 248º dia de buscas em Brumadinho
Vale terá de revisar estudos sobre possíveis rompimentos em 91 estruturas localizadas em Minas
Tragédia em Brumadinho completa oito meses com 249 mortos, 21 desaparecidos e nenhum preso