
Um vendaval de aproximadamente nove minutos registrado na tarde de terça-feira (3) deixou rastro de destruição em Taiobeiras, região do Norte de Minas. Os ventos chegaram a 100 km/h e causaram diversos danos materiais aos moradores do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos doze pessoas ficaram feridas sem gravidade. Todas as vítimas foram atendidas no Hospital Municipal de Taioberias. Não houve registro de mortes.
Por causa do temporal e vendaval, a cidade continua na manhã desta quarta-feira (4) sem sinal de televisão e sem sinal da principal operadora de telefonia celular da região. Trinta pessoas, sendo 11 famílias, foram desabrigadas e quatro casas condenadas. Segundo os bombeiros de Montes Claros, que foram até o município prestar auxilio aos moradores, pelo menos 320 árvores caíram e atingiram diversos veículos.
O teto de um posto de combustível e parte de um edifício onde funcionava uma fábrica de biscoito e salgados desabaram, mas ninguém se feriu. Além disso, foi registrado queda de 700 muros, desabamento de 325 telhados e 30 estruturas metálicas danificadas.
Nesta manhã, autoridades do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Defesa Civil, além do prefeito de Taiobeiras, estão reunidos para fazer um levantamento dos danos e providenciar as medidas a serem tomadas. Os bombeiros estão orientando a população a fazer contato com a corporação e com a PM para relatar ocorrências durante o temporal.