artes e artesanato

Vendedores da Feira Hippie devem se recadastrar para renovar licenciamento

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
04/04/2022 às 19:01.
Atualizado em 04/04/2022 às 19:30
Expositores da Feira Hippie da Avenida Afonso Pena têm de fazer recadastramento (PBH / Divulgação)

Expositores da Feira Hippie da Avenida Afonso Pena têm de fazer recadastramento (PBH / Divulgação)

Os expositores da Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, conhecida como Feira Hippie, devem renovar a licença para a atividade comercial até o dia 6 de maio de 2022. Quem perder a data ou não cumprir a determinação da PBH não vai poder trabalhar aos domingos, na avenida Afonso Pena, no Centro da capital.

No início da pandemia, em 2020, a feira chegou a ser suspensa por seis meses, em função do isolamento social. Mas em setembro daquele ano, voltou para a avenida, com mais distanciamento entre barracas e mudança do setor de alimentação para outro local.

Os expositores passaram a ocupar espaço maior, indo da Praça Sete, no quarteirão entre as Ruas Carijós e Rio de Janeiro, até a Rua dos Guajajaras. E o setor de alimentação ficou na Rua Espírito Santo, entre Avenida Afonso Pena e Rua dos Carijós, ocupando um outro trecho na Avenida Álvares Cabral, entre Avenida Afonso Pena e Rua Goiás. 

O recadastramento dos comerciantes pode ser feito presencialmente no BH Resolve, na avenida Santos Dumont, 363, no Centro, mediante agendamento. O expositor deve acessar o link e requerer o agendamento prévio, selecionar a “categoria” Política Urbana (Regulação Urbana) e o “serviço” Licença de feira promovida pelo executivo (Política Urbana). 

Caso não existam mais datas disponíveis antes do encerramento do prazo de recadastramento, basta entrar em contato pelo e-mail gefap@pbh.gov.br para solicitar um agendamento.

Para confirmar a solicitação de renovação do licenciamento é necessário apresentar o original da credencial ou documento de identificação com foto, assinar requerimento de recadastramento que será disponibilizado no momento do atendimento e cumprir as demais exigências da legislação.

Após a abertura da solicitação, o expositor deverá acompanhar a solicitação através do link, por meio do número de protocolo e código de acesso gerados no momento do recadastramento, ou pelo login no gov.br, para verificar possíveis pendências na finalização do processo.

Para facilitar a prestação do serviço, uma equipe da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estará na feira, nos dias 10 e 24 de abril, para receber as solicitações de recadastramento.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por