dinheiro o ano todo

Vendedores do Mercado Central comemoram vendas de romãs para simpatias no Dia de Reis

O dia de maior procura pela fruta aconteceu na sexta-feira, dia 5

Raquel Gontijo
06/01/2024 às 11:46.
Atualizado em 06/01/2024 às 11:50
A comerciante Adriana de Morais, de 46 anos, também faz a simpatia. (Fernando Michel / Hoje em Dia)

A comerciante Adriana de Morais, de 46 anos, também faz a simpatia. (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Vendedores do Mercado Central, em Belo Horizonte, comemoraram as vendas de romãs para as simpatias do Dia de Reis, comemorado neste sábado, 6 de janeiro, pelos católicos em todo o país. Supersticiosos acreditam que a fruta é símbolo de dinheiro e prosperidade. 

A comerciante Adriana de Morais, de 46 anos, que também faz a simpatia, contou que os clientes se anteciparam para garantir a fruta e que o dia de maior procura pelas romãs foi nesta sexta (5).

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

“Vendeu bastante ontem, o pessoal tá bem confiante esse ano. Hoje não teve muita procura porque o pessoal procurou antes, com medo de ficar sem”, disse a comerciante.

Sandra Regina Ferreira Patrocínio, de 51 anos, deixou para a comprar o romã de última hora, na manhã deste sábado. Ela conta que faz a simpatia todos os anos para não faltar nada em casa, principalmente dinheiro. À reportagem ela contou como faz a simpatia.

“Coloca nove sementinhas na mão e fala três vezes: São Gaspar, São Baltazar e São Belchior, ‘tome seu romã e não deixe nada faltar’. Aí come três sementes, joga três para trás e três guarda na carteira o ano inteiro”, explicou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por