
Um vereador de Paracatu, no Noroeste de Minas, foi preso nesta quarta-feira (14) suspeito de planejar roubo de defensivos agrícolas da empresa Valorem Agronegócio. Ao todo, quinze mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva foram cumpridos nesta quarta contra o grupo envolvido no esquema.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha invadiu à mão armada a sede da empresa, localizada na BR-040, ameaçando os funcionários e roubando os produtos agrícolas.
Durante as investigações, foi comprovado o envolvimento de dez pessoas no crime, incluindo funcionários da empresa, que teriam participado no planejamento e execução do roubo. Alguns integrantes do grupo tinham participação em um crime cometido em uma empresa de mineração no Mato Grosso (MT), resultando na apreensão de 200 kg de ouro processado.
A operação, batizada de “Faroeste”, contou com a participação de 40 policiais civis. As investigações seguem com a equipe responsável pela apuração e repressão de crimes contra o patrimônio de Paracatu.