Vereador mineiro é preso suspeito de comandar quadrilha especializada em roubo de queijo

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
29/07/2020 às 13:42.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:09
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um vereador de uma cidade da região do Vale do Rio Doce foi preso suspeito de comandar uma quadrilha especializada em roubo de queijo. De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o homem, de 45 anos, escolhia as cargas que seriam furtadas e repassava informações ao restante da organização criminosa. 

Além ele, outras três pessoas foram detidas nesta quarta-feira (29) durante a operação "Via Láctea". Duas prisões ocorreram em Belo Horizonte, uma em Ipatinga e outra em Ipanema, após determinação da Justiça mineira. Conforme os investigadores, as cargas roubadas eram comercializadas no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O grupo começou a ser investigado em 25 de março, depois que três suspeitos armados abordaram um caminhão de laticínios na zona rural de Pocrane. Na ocasião, foram levados 5,5 mil quilos de queijo muçarela. O motorista chegou a ser mantido como refém por quase nove horas. 

Parte da carga foi apreendida no ES e vários receptadores presos em flagrante.  Conforme a polícia, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. No total, 25 policias participaram da operação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por