Instagram, Twitter e Facebook

Vereador Nikolas Ferreira tem redes sociais suspensas no país pela 2ª vez em menos de uma semana

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
11/11/2022 às 15:23.
Atualizado em 11/11/2022 às 15:28
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

As contas do Instagram, Twitter e Facebook do vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito, Nikolas Ferreira (PL), foram suspensas no Brasil pela segunda vez em menos de uma semana.

O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar mineiro em seus perfis no TikTok e no YouTube na noite da última quarta-feira (9). Essas são as duas únicas plataformas sociais que Nikolas tem acesso permitido em nosso país.

Na última sexta-feira (5), ele teve as contas bloqueadas por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que teria apurado o compartilhamento de informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro. No entanto, o futuro deputado federal negou.

No TikTok, o parlamentar questionou qual seria o motivo de ter sido "censurado". "Eu não tenho acesso aos autos, eu não sei o que está acontecendo. A pergunta que fica é: por que querem tanto me calar?", disse Nikolas Ferreia aos seguidores da plataforma chinesa.

Ele relatou ainda que publicou uma receita de pudim para provar que estava sendo "censurado". "Os jornalistas na ditadura militar faziam assim", justificou o jovem.

Na noite dessa quinta-feira (10), o vereador publicou uma imagem com a boca tapada por uma fita acompanhada da seguinte legenda: "A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra a ela não tem a quem recorrer".

Nesta sexta (11), Nikolas compartilhou um vídeo criticando quem seriam os possíveis ministros do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por