
As vereadoras Iza Lourença e Cida Falabella, ambas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), relatam ter recebido ameaças de “estupro corretivo” por meio de e-mail institucional. Segundo elas, o autor, que não se identificou, descreve em detalhes da violência na mensagem.
Por meio das redes sociais, Iza se pronunciou e informou que o responsável pela mensagem avisava que o estupro poderia “curar lésbicas” e que ele poderia ir à casa delas para demonstrar como funcionaria.
A vereadora disse que não vai detalhar a mensagem pois não quer promover o autor, por considerar ser “exatamente o que ele quer”.
As duas vereadora informaram ter ido até uma delegacia da Polícia Civil nesta quinta-feira (17), onde registraram boletim de ocorrência contra o acusado.
“A gente se sente fragilizada, mas a nossa força vem de uma rede de apoio muito grande que nós tivemos; como Câmara Municipal; dos nossos colegas vereadores; do presidente da câmara Gabriel Azevedo, do prefeito Fuad Noman; da Guarda Municipal e a gente quer dizer que não vamos desistir, vamos continuar nosso trabalho”, disse a vereadora Cida Falabella.
A equipe do Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Civil para saber o andamento do inquérito e aguarda retorno.