
“Eu estava na janela e vi o fogo subindo”. O relato é de Ruan de Souza, de 17 anos, aluno do Instituto de Educação, localizado no Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A unidade foi palco de um incêndio na manhã desta quarta-feira (22). Ao menos 14 pessoas foram socorridas por inalação de fumaça.
“Foi embaixo de mim. Eu vi o fogo subindo, peguei minha mochila e saí correndo. Eu estava no segundo andar e a sala que pegou fogo era bem embaixo de mim”, contou.
Estudante do Ensino Médio, Ruan afirmou que os alunos estavam no recreio quando as chamas começaram. “Era o intervalo, estava todo mundo em um canto”.
O aluno Jessé Teobaldo, de 17 anos, relatou que, em princípio, ele e os amigos pensaram que o cheiro de queimado seria de alguém fumando. “A gente sentiu o cheiro, mas pensou que era alguém fumando, que não era nada. Mas aí começou a subir fumaça cinza. Foi quando descemos e vimos o fogo. Tentei subir de novo, mas o fogo já estava entrando nas salas", contou.
Os amigos conseguiram sair do local, mas presenciaram alguns estudantes passando mal devido à inalação de fumaça. “Como ficou tudo preto, não dava pra sair, foi uma correria. Ajudamos uns aos outros. Olhei as salas, vi que não tinha ninguém e desci falando para a galera ir para o Fundamental, para sair”, contou Jessé.
“Várias pessoas estavam desmaiando, uma amiga nossa também. Ainda bem que não teve nada mais grave”, disse Ruan.
Leia mais: