Via 040 divulga piores horários de saída e retorno do feriado de Independência

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
05/09/2018 às 19:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:18
 (Divulgação/ Via 040)

(Divulgação/ Via 040)

O fluxo de veículos no feriado de 7 de setembro representará, em média, um aumento de 27% em relação ao tráfego em dias normais na BR-040 entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). A estimativa é da Via 040, concessionária que administra a rodovia. Por isso, a empresa prepara operação especial para receber mais de 440 mil veículos. 

Dentre as ações, haverá o reforço de viaturas e das equipes, que terão colaboradores extras nas praças de pedágio e no atendimento de pista. Esses grupos se revezarão, em escalas, 24 horas por dia, buscando minimizar os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período.

Além disso, a empresa não fará interdições para realização de obras nos dias de maior movimento (saída e retorno de feriado), como acontece no Km 590 e Km 591, entre Itabirito e Ouro Preto, onde há trabalhos de manutenção nas margens da pista. 

Horários de maior movimento na saída:

Quinta-feira (6/9) – Tráfego intenso a partir das 16h
Sexta-feira (7/9) – Tráfego intenso a partir das 7h até as 14h.

Horários de maior movimento na retorno:

Domingo (9/9) – Tráfego intenso a partir de 14h até as 21h.
Observação: sábado (8/9) o tráfego é normal em todo o trecho.

De acordo com a empresa, os motoristas também poderão acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040. Dezoito painéis eletrônicos de mensagens também ajudarão, informando em tempo real as condições da pista e do tráfego e o tempo estimado de viagem entre as cidades dos trechos de maior movimento. 

Você sabia?

A concessionária oferece 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). Os espaços contam com estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso. 

Além disso, 23 veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão 24 horas por dia, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações. 

As equipes dos serviços de atendimento médico (31 ambulâncias), socorro mecânico (35 guinchos), resgate de animais e combate a incêndios trabalharão em regime especial durante o período. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por