Homenagem

Viaduto de BH recebe nome de sargento Roger Dias, morto em perseguição policial

PM foi baleado ao tentar prender criminoso no bairro Novo Aarão Reis, em janeiro de 2024

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/06/2025 às 08:26.Atualizado em 18/06/2025 às 08:36.
 (Divulgação / PBH)
(Divulgação / PBH)

O viaduto localizado no cruzamento das avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado, no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, recebeu o nome do sargento Roger Dias, em homenagem ao policial militar que morreu baleado ao tentar prender um criminoso no bairro Novo Aarão Reis, em janeiro de 2024. 

A lei que nomeia o viaduto em homenagem ao PM foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (18), pelo prefeito em exercício, o vereador Juliano Lopes (Podemos). A homenagem nasceu do Projeto de Lei 13/25, de autoria do vereador Sargento Jalyson (PL). 

Caso Roger Dias

Na noite do homicídio, policiais militares em patrulhamento no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte, receberam informações de que indivíduos que teriam praticado um roubo de veículo estariam portando armas de fogo. Foi feita, então, uma tentativa de interceptação do veículo.

Os policiais deram ordem de parada ao motorista, mas ele fugiu dirigindo em alta velocidade. Perseguido, bateu em uma motocicleta na avenida Risoleta Neves, depois em um poste, e acabou abandonando o carro junto com o comparsa. 

Ao perseguir a dupla, o sargento Roger Dias deu o comando para que os homens se deitassem no chão. Foi quando o suspeito sacou uma arma de fogo e baleou o policial na cabeça. Em seguida, acertou novamente o sargento, já caído no chão. Socorrido, Roger Dias não resistiu e teve morte cerebral no hospital. Ele deixou a esposa e uma filha. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por