Viaduto do Move com risco de desabamento é interditado no bairro Santa Branca

Wallace Graciano e Maristela Bretas - Hoje em Dia
06/02/2014 às 22:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:52
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

O afundamento na base do viaduto em construção sobre a avenida Pedro I, com Avenida Montese, no bairro Santa Branca, na Pampulha, provocou a interdição da obra na noite desta quinta-feira (6).

As vigas que fazem a sustentação do elevado, que integra o projeto do BRT (chamado na capital de Move), teriam cedido cerca de 30 centímentros, ameaçando de desabamento. Com o risco, detectado por operários, foram acionadas a Sudecap, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e a BHTrans para verificar o problema.

O Batalhão de Trânsito foi acionado para fazer o desvio do tráfego e isolar a área. Um grande congestionamento no sentido Venda Nova e Aeroporto de Confins se formou a partir da avenida Antônio Carlos e o desvio precisou ser feito para ruas dos bairros Santa Branca e Planalto. Na pista sentido bairro/centro o tráfego flui normalmente.

De acordo com Lauro Nogueira, secretário de Obras da Sudecap, a obra segue até esta sexta-feira (7) em regime de plantão, quando será avaliado o ocorrido. Um diagnóstico está sendo feito e, nesta quinta-feira ainda não era possível precisar o tamanho do afundamento na barra de sustentação.

Técnicos da Comdec que estavam no local informaram que uma equipe da Construtora Cowan, responsável pela obra, foi convocada para verificar, com aparelhagem especial, pela manhã, o que teria provocado os danos no viaduto.

Uma coletiva foi marcada para esta sexta-feira, com horário a ser definido, quando serão informadas as providências a serem tomadas.

Confira a galeria de imagens

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por