Investigação

Viaturas da Polícia Penal são destruídas durante incêndio criminoso em frente ao presídio de Itaúna

Cerca de 2 mil litros de água foram usados para apagar as chamas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/12/2023 às 09:57.
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Quatro viaturas da Polícia Penal foram destruídas em um incêndio criminoso em frente ao presídio de Itaúna, na região Central do Estado, na madrugada desta sexta-feira (15). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares chegaram ao local por volta de 2h20. As chamas tomaram grandes proporções e atingiram a rede elétrica e uma caixa d’água. Cerca de 2 mil litros de água foram usados para debelar o incêndio. 

Ainda segundo a corporação, em 40 minutos de incêndio, dois veículos tiveram perda total e outros dois sofreram danos parciais. Todos estavam estacionados em frente à unidade prisional. Um deles era uma ambulância.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informaram que acompanham de perto a ocorrência de incêndio criminoso.

"As viaturas estavam estacionadas na via pública, em frente à unidade prisional e, na madrugada desta sexta-feira, indivíduos atearam fogo contra os veículos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e as chamas foram prontamente controladas. O Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) foi deslocado para a unidade, apenas por precaução. A Sejusp ressalta que não há nenhum movimento anormal de segurança no Presídio de Itaúna", explicou a secretaria.  

A pasta informou ainda que suspeitos e circunstâncias do crime estão sendo investigadas. "A Polícia Penal de Minas Gerais trabalha em conjunto com as demais forças de segurança para que o fato seja esclarecido o mais breve possível", enfatiza a nota. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por