Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Trinca-ferros

VÍDEO: 109 pássaros silvestres são resgatados na BR-267, Sul de Minas; aves seriam vendidas no Rio

Motorista afirmou que comprou os pássaros na cidade mineira de Campanha

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/05/2025 às 14:04.Atualizado em 26/05/2025 às 14:33.

Mais de 100 pássaros, da espécie trinca-ferros, foram apreendidos na BR 267, altura do km 303, em Caxambu, Sul de Minas. O condutor do veículo  informou que pretendia levar as aves para serem vendidas no estado do Rio de Janeiro. O resgate foi realizado nesse domingo (25) e as informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda-feira (26).

Conforme a PRF, um Fiat Siena com placas de Mangaratiba (RJ) foi abordado após os policiais localizaram várias gaiolas e redes contendo os pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica. Quando questionado, o motorista afirmou que comprou os pássaros na cidade de Campanha (MG), e os levaria para serem comercializados em uma feira em Duque de Caxias (RJ).

As aves foram encaminhadas à Polícia Ambiental Militar para identificação técnica e medidas cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio e o motorista foi liberado após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar ou vender espécimes da fauna silvestre, previsto no art. 29 da Lei 9605.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por