SUSTO

VÍDEO: adolescente cai de tirolesa no Mineirão durante visita ao estádio

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
17/01/2023 às 19:33.
Atualizado em 17/01/2023 às 19:45
Jovem cai de tirolesa no estádio Mineirão (Alê Oliveira / Reprodução)

Jovem cai de tirolesa no estádio Mineirão (Alê Oliveira / Reprodução)

Maria Luíza, filha do jornalista Alê Oliveira, da TV Band Minas, sofreu um acidente enquanto descia de uma tirolesa instalada no estádio Mineirão. Nas imagens feitas por amigas e compartilhadas pelo jornalista, é possível ver o momento em que a adolescente se desprende do equipamento e cai. A suspeita é de falha humana.

Nas redes sociais, Alê fez uma publicação informando que o acidente ocorreu na última quinta-feira (12), enquanto a filha visitava o estádio na Pampulha. No post, ele também disse que foi um “milagre” a menina não ter sofrido nada grave e que, apesar do trauma, ficará também uma lição de amar mais e aproveitar as companhias.

Na filmagem é possível ver a jovem caindo ainda na arquibancada do Mineirão, quando a altura entre a tirolesa e o solo não é tão significativa. Segundo Alê Oliveira, se a filha tivesse caído só um pouco mais mais para frente, a situação poderia ter "sido pior".

De acordo com o jornalista, após o incidente, procurou cuidar da Malu, como ela é carinhosamente chamada, e pensou se devia, ou não, divulgar o vídeo. Ele disse que optou por postar porque se tratava de um "grito contra a irresponsabilidade, impunidade e contra a falta de cuidado com a vida do próximo".

Em nota, o Mineirão, a MXP (empresa contratante da tirolesa) e a Nerea, responsável pela operação da tirolesa, informaram que lamentam o ocorrido e que a visitante recebeu prontamente o atendimento médico no estádio, sendo encaminhada para o hospital João XXIII, com diagnóstico de escoriações leves, sem fratura.

Ainda conforme a nota, a perícia realizada no equipamento teria identificado falha humana na operação. Além disso, após o incidente, a atividade de tirolesa foi imediatamente encerrada.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Sympla, uma das responsáveis pela comercialização dos ingressos da atração no Mineirão, e aguarda retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por