Atire a primeira pedra quem nunca cantou um trechinho das músicas da banda americana Village People, conhecida pelos figurinos exóticos que muito sucesso fez nos anos 70. "Y.M.C.A." e "Macho man" são algumas canções do repertório que animam bailes de formatura e, claro, no Carnaval. E o Bloco Corte Devassa ganhou um cover do conjunto nesta segunda-feira (12) na rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte.
Um grupo de quatro amigos mineiros - e um carioca - usou a criatividade Segundo o líder da turma, Alex Pedrosa, de 39 anos, a maior dificuldade foi escolher quem ficaria com a fantasia do personagem indígena, devido à complexidade para elaborar a vestimenta.
O eleito acabou sendo o amigo carioca Kaayo Koskenkorva, de 38 anos, que detalhou a primeira experiência no Carnaval de BH.
"Meus amigos de BH e me chamaram e eu topei a ideia. A unica diferenca que vejo (entre BH e o Rio de Janeiro) é que aqui é mais seguro. Já fui em seis blocos e percebi que tem menos brigas e assaltos. O melhor pra mim foi o Maçã do Amor", afirmou.
Os amigos chamavam a atenção de quem chegava para a concentração do bloco, criado em 2012, que é muito tradicional na folia da capital e conhecido por atrair foliões muito fantasiados e maquiados, boa parte dentro do tema da Corte, que é a monarquia e seus costumes, criticando a corte portuguesa que colonizou o Brasil.
* Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim