VÍDEO: após chuva, quedas de árvore atingem ônibus, carros e deixam bairro sem luz em BH
Ocorrências registradas nesta segunda-feira (1º) causaram bloqueios em pontos estratégicos, como a avenida Olegário Maciel

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte nesta segunda-feira (1º) provocou pelo pelo menos cinco quedas de árvores. Entre os casos, um ônibus foi atingido enquanto seguia pela avenida Olegário Maciel, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul. Os passageiros desceram em segurança e ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. O trecho afetado fica na esquina com a Rua Antônio Aleixo, sentido centro.
A segunda queda foi na rua Salinas, no bairro Santa Tereza, onde uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa e um veículo estacionado, além de interditar a via. Ninguém ficou ferido.
Na Pompéia, a queda de uma árvore, também de grande porte, bloqueou a entrada e saída de veículos do Convento e Igreja Católica Nossa Senhora de Pompéia, na rua Iara. Um carro que estava estacionado foi atingido, segundo os Bombeiros.
No bairro Sagrada Família, o galho de uma árvore caiu e interditou a avenida Silviano Brandão, impedindo o trânsito local. Já no Vera Cruz, uma árvore caiu na rua Padre Café, 409, próximo ao Clube Santa Cruz, derrubando pelo menos três postes e puxando a fiação elétrica. A Cemig foi acionada
Leia mais: