Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

SALVAMENTO ANIMAL

VÍDEO: Cavalo preso em rio é resgatado por Bombeiros após chuva no Norte de Minas

Equino teve as patas amarradas e não conseguiu retornar à margem com a elevação da água; salvamento ocorreu em Salinas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/11/2025 às 17:27.Atualizado em 27/11/2025 às 17:27.

Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso no leito de um rio em Salinas, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (27). O animal estava com as patas amarradas e acabou entrando na água, mas não conseguiu retornar à margem em razão da forte chuva registrada durante a madrugada, o que fez o nível subir rapidamente.

De acordo com os militares, o equino estava em situação de risco iminente de afogamento. Após cerca de duas horas de trabalho, a equipe conseguiu retirar o animal sem ferimentos aparentes e entregou o cavalo ao proprietário. 

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que a manutenção de animais próximos a áreas sujeitas a enchentes e a cursos d’água representa risco durante períodos chuvosos e deve ser evitada.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por