(Reprodução / Redes Sociais)
As chamas de um incêndio em um galpão no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (11), foram vistas de diversos pontos da capital. No local funciona uma empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos onde haviam diversos materiais inflamáveis como plástico, madeira e isopor.
As equipes continuam no local na manhã desta quarta-feira (12), já que ainda há focos de incêndio e fumaça no galpão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu barracões no entorno do galpão e também a rede elétrica. Os militares precisaram controlar as chamas para que o incêndio não se alastrasse para outras casas em risco. Veículos que estavam no interior do galpão foram completamente queimados.
Moradores também foram orientados a saírem dos imóveis adjacentes, de forma preventiva, devido à fumaça tóxica. A Defesa Civil vistoriou 12 imóveis vizinhos ao galpão, e em 11 deles os responsáveis foram notificados a manter o isolamento preventivo.
Ainda de acordo com os bombeiros cerca de 350 mil litros de água já foram utilizados para combater as chamas. Treze viaturas foram mobilizadas para o endereço.
Ainda não há informações sobre as possíveis causas do incêndio, mas segundo os bombeiros há indícios e relatos de suspeita criminosa.
Leia mais:
Incêndio destrói galpão de empresa e assusta moradores no bairro Cachoeirinha, em BH