
Uma obra da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na rua Antônio Bandeira, em frente ao Hospital Maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte, causa transtornos para moradores e usuários da unidade de saúde. A abertura de uma cratera para manutenção na rede da empresa impede o tráfego de veículos e dificulta o acesso à portaria principal do hospital.
A situação tem sido um desafio para quem precisa transitar pela região. O motorista de aplicativo Carlos Alves disse que está bem complicado. "Tá tudo fechado, e apesar de estar sinalizado, é bem na entrada principal da maternidade. Tá cheio de terra espalhado na via, até para ir no comércio tá difícil", reclamou.
Um funcionário da obra, que preferiu não se identificar, informou que o serviço deveria ter sido concluído, com equipes trabalhando durante toda a noite. No entanto, o surgimento de um novo vazamento atrasou a finalização, e engenheiros da Copasa estariam a caminho para avaliar a situação e determinar os próximos passos.
De acordo com a Copasa, no domingo (25) foi necessário realizar uma manutenção emergencial no locla, para conter um vazamento em uma adutora da companhia. "Devido à complexidade da manutenção, os serviços continuam nesta segunda-feira (26) e a previsão é de que seja concluído na noite de hoje", informou a empresa.
Ainda segundo a empresa, por conta da obra emergencial, bairros de BH, Santa Luzia e Sabará ficarão sem água. Clique aqui e saiba onde.