Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um detento correndo pela rua após fugir do Presídio de Viçosa, na Zona da Mata mineira. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirmou que, além dele, outro preso segue foragido. Ambos após escaparam durante "atividades de trabalho interno" na unidade. Detalhes não foram informados.
No entanto, pelas imagens é possível ver que um dos homens carregava sacolas de lixo que estavam sendo deixadas do lado de fora do complexo no momento da fuga.
O vídeo mostra o homem trajando um uniforme vermelho correndo em alta velocidade por uma via da cidade. Um policial tenta alcançá-lo, mas sem sucesso.
Segundo a Sejusp, o caso mais recente é da última segunda-feira (10), quando Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, conseguiu escapar. O segundo é Luiz Carlos Silva Santana Junior, de 33 anos, que fugiu em 3 de novembro, também durante a execução de tarefas internas.
A pasta informou que as forças policiais “permanecem no encalço” dos dois detentos e que ambos os casos passam por apuração administrativa por meio de um procedimento interno instaurado pela direção do Presídio de Viçosa.
Informações que possam ajudar na recaptura de Luiz Carlos e Tharley podem ser repassadas de forma anônima e segura pelo Disque Denúncia Unificado 181.
Leia mais: