
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 572 kg de maconha e prendeu dois homens, durante uma abordagem no quilômetro 350 da BR-262, no município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu após a Central de Comando e Controle da corporação solicitar a abordagem de um veículo Fiat/Strada, de cor cinza, com base em uma análise de risco.
Ao realizarem a abordagem, o motorista e o passageiro desembarcaram e deitaram-se ao solo, repetindo a expressão “perdi, perdi”. Nesse momento, os policiais já puderam visualizar muitos fardos com os tabletes de maconha no interior e na carroceria do veículo.
Em depoimento, os ocupantes do veículo, de 25 e 22 anos, informaram que estavam vindo do estado do Mato Grosso do Sul com destino BH e receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
Os policiais também constataram que a Fiat/Strada apresentava adulterações nos itens de identificação veicular e utilizava placas falsas. "Em consulta aos sistemas de Segurança Pública, foi possível verificar que o veículo possui um registro de roubo e furto desde o dia 29/09/2025", informou a PRF.
A ocorrência, a droga, o veículo e os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Betim.