Nova fachada e mais catracas. Um vídeo divulgado pelo grupo Comporte Participações, nesta sexta-feira (24), mostra as futuras instalações da estação Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, após as obras no metrô. As revitalização estão previstas no contrato de concessão.
As imagens mostram que o terminal, próximo à rodoviária da capital, será pintado de azul e roxo, ganhando novo letreiro.
O vídeo do projeto foi divulgado um dia após a empresa assinar o contrato de compra das ações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Minas Gerais (CBTU-MG) e do Veículo de Desestatização MG Investimentos (VDMG).
A formalização do repasse foi comemorada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), na manhã desta sexta-feira (24), que chegou a afirmar que a medida coloca um "ponto final há mais de 20 anos de promessas".
A concessionária será a responsável pela modernização e ampliação da Linha 1 e a conclusão da construção da Linha 2, assim como a gestão, operação e manutenção dos serviços pelo prazo de 30 anos.
A expectativa é que o processo de melhoria gere, ao longo do contrato, mais de 28 mil empregos diretos e indiretos e promova mais qualidade ao serviço prestado à população. O prazo para a conclusão das intervenções é de 8 anos.