Av. Olinto Meireles

Vídeo flagra momento em que criança é atropelada no Barreiro; motorista paga fiança e é liberado

Homem que conduzia o carro que atropelou três pessoas disse ter sofrido um mal súbito e teria "apagado"

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/07/2025 às 11:49.Atualizado em 15/07/2025 às 12:15.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma criança de 12 anos foi atropelada fatalmente na avenida Olinto Meireles, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira (14). O vídeo mostra um carro invadindo o canteiro central e atingindo o menino e outras duas pessoas às 19h14.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo, um homem de 48 anos, alegou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que teria causado a perda do controle e o subsequente atropelamento. As imagens mostram o carro em alta velocidade arrastando a criança no trecho da avenida, conhecido por ser frequentado por moradores para caminhadas.

Motorista liberado após pagamento de fiança

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia oficial realizou os levantamentos necessários no local do acidente. O corpo da vítima, identificada como tendo 12 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para os exames de praxe e posteriormente liberado à família.

A PCMG esclareceu que o motorista, de 47 anos (a idade informada pela Polícia Civil difere da inicial da PM), foi conduzido à 2ª Central Estadual de Plantão Digital, onde sua prisão em flagrante foi ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de R$ 5 mil, que foi paga pelo motorista, resultando em sua liberação. No entanto, a Polícia Civil ressaltou que os procedimentos de polícia judiciária seguem em andamento e o caso continua sob investigação para apurar todas as circunstâncias do trágico acidente.

Atropelamento

O menino caminhava com o pai quando foi atingido. O motorista do carro, um homem de 48 anos, teria sofrido um mal súbito, resultando na perda do controle do automóvel e no atropelamento.

De acordo com o tenente Devair Dias, do Batalhão de Trânsito (BPTran), o motorista seguia no sentido Praça José Verano quando passou mal. “Ele acabou atravessando o canteiro central e atingindo a calçada, onde atropelou três pessoas, dentre elas a criança e o pai dela”, detalhou o militar. Um morador da região, que preferiu não se identificar, relatou que as vítimas estavam de costas para o veículo no momento do impacto.

Em conversa com os policiais, o condutor mencionou ainda ter tido um “apagão”, referindo-se ao mal súbito. “É uma fatalidade, pois a via é reta, sem curva ou declive”, lamentou o tenente Dias. A polícia constatou que o motorista possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, porém o veículo apresentava irregularidades, como a falta de licenciamento e um pneu careca. “Após retomar a consciência, ele ficou sabendo do acontecido e ficou muito chateado. Estamos encaminhando-o para a delegacia”, informou o tenente. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool. A terceira vítima atingida no atropelamento foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com ferimentos considerados leves. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por