VÍDEO: funcionário é filmado arremessando malas no aeroporto de Confins e gera revolta nas redes
Internautas criticam falta de cuidado com bagagens; Azul diz que serviço é terceirizado e que medidas serão tomadas
Um vídeo gravado por um passageiro no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, circula nas redes sociais e provoca forte indignação. As imagens mostram um funcionário arremessando malas enquanto trabalha na área de despacho, em vez de posicioná-las com cuidado na esteira. O registro levantou questionamentos sobre a qualidade do serviço prestado e reacendeu discussões sobre danos frequentes às bagagens.
Nas redes sociais, internautas reclamam do que consideram descaso com os passageiros. “A gente pagando pra ter a mala danificada. Deveriam obrigatoriamente colocar câmeras em todas as áreas onde as malas passam e demitir quem faz questão de danificar as malas dos clientes”, escreveu uma mulher.
Outro comentou: “esse é o meu receio, nunca querer despachar minha mala. A falta de responsabilidade de alguns funcionários é revoltante.” Também houve críticas ao custo do serviço: “Imagina tu pagar uma taxa ABSURDA para despachar e ter esse serviço.”
Diante da repercussão, a Azul informou que está apurando o caso. Em nota enviada nesta quinta-feira (13), a companhia informou que todos os tripulantes e parceiros da companhia são devidamente treinados, seguem protocolos internos de segurança e qualidade, e atuam integralmente de acordo com as recomendações do órgão regulador.
A companhia aérea disse que o serviço de suporte em solo é terceirizado e que já estava em contato com a empresa responsável “para tomar as medidas necessárias e reforçar seus padrões de excelência junto ao parceiro local”.
Já a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, foi procurada e disse que não irá se manifestar.
Leia mais: