
Um homem, de 34 anos, foi executado com oito tiros na porta de uma academia no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22). Imagens de circuito de segurança registraram o momento em que a vítima é surpreendida ao sair de seu carro.
As gravações mostram que o homem caminhava em direção à entrada da academia, na rua Conselheiro Lafaiete, quando se aproximou de um furgão branco estacionado. Um indivíduo encapuzado sai do veículo e dispara diversas vezes contra a vítima. O atirador retorna imediatamente para o banco do carona e o carro foge do local.
A perícia e a Polícia Militar foram acionadas. No carro da vítima, a polícia encontrou uma arma.
"A Polícia Militar juntamente com a perícia fizeram buscas no veículo e encontraram uma arma de fogo, uma pistola com numeração raspada e por enquanto somente isso, a gente ainda está fazendo um aprofundamento nas buscas e levantamento das informações", explicou o tenente da Polícia Militar Geórgio Magalhães.
Segundo consta em boletim de ocorrência, a vítima era investigada como suspeita de assassinar Richard Bibiano em um posto de combustíveis na avenida Tereza Cristina, no bairro Padre Eustáquio, no dia 6 de outubro. A polícia também informou que o homem era irmão de uma vítima de homicídio ocorrido em dezembro do ano passado na Pedreira Prado Lopes, mas ainda não há confirmação se os crimes possuem relação.
A Polícia Militar informou que possui um suspeito de ter cometido o crime, mas as informações não podem ser divulgadas neste momento. A Polícia Civil acompanha o caso.