
Um homem de 23 anos foi preso neste sábado (8) pela Guarda Municipal de Belo Horizonte após ser flagrado pichando o Cristo do Barreiro, no bairro Milionários. O vandalismo ocorreu após o monumento ficar em reforma por 10 meses. A ação foi gravada pelo sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações (COP-BH).
Uma equipe da Guarda foi mobilizada e conseguiu localizar o autor. O suspeito tentava escrever algo na estátua com uma espécie de caneta. Ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.
Na terça-feira (4), a praça foi entregue à população após obras de revitalização. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a estátua de Cristo também passou por melhorias, incluindo pintura. Os trabalhos custaram R$ 1,1 milhão, proveniente de recursos da Prefeitura de BH e do Ministério do Turismo.
“A Praça (do Cristo) é um importante ponto de visitação da capital, caracterizada especialmente pela presença de uma grande estátua do Cristo, inspirada no monumento carioca conhecido no mundo inteiro”, afirmou a PBH.