VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge pelo menos quatro casas na região Oeste de BH
Chamas começaram em ferro-velho e atingiram residências; testemunhas ouviram crianças gritando no local

Um incêndio de grandes proporções atingiu um ferro-velho e se alastrou, atingindo pelo menos quatro casas na manhã desta sexta-feira (10) na rua Ana Carolina, na Vila Ambrosina, próximo ao bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido, mas houve pânico na região, com adultos e crianças gritando e correndo para fugir do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve várias explosões e a rede de alta tensão foi atingida. Motoristas que passam pela avenida Tereza Cristina conseguiram ver grande quantidade de fumaça e sentir o cheiro de borracha queimada.
Moradora de uma das casas atingidas, Laura Bernardes, de 21 anos, afirmou que o ferro-velho que pegou fogo não tinha autorização para funcionar. Segundo ela, a Prefeitura de Belo Horizonte havia sido acionada no local anteriormente.
"Já tínhamos feito uma denúncia para a PBH, por questão de saúde pública. A PBH veio e disse que não era da “alçada deles”, disse.
A jovem estava em casa no momento em que as chamas começaram. Laura conta que foi a primeira a ver o início do incêndio e passou a chamar os vizinhos para que ninguém ficasse "ilhado" pelo fogo.
"Fui chamando todo mundo, chamei a vizinha e liguei para todos os números que pude imaginar. Ficamos cerca de meia hora ilhados no fogo, tinha crianças desesperadas, idosos que não conseguiam descer, até que a Rotam chegou. Não sabemos como começou o fogo, se alastrou do nada", contou.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Júlio Brant, afirmou que as equipes passaram para o trabalho de rescaldo do incêndio e fogo encontra-se confinado.
"Fizemos todas as buscas atrás de vítimas. Felizmente, ainda não encontramos vítima alguma, o que significa que todos foram evacuados com sucesso, mas os trabalhos ainda ocorrem. O fogo encontra-se confinado", destacou.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o ferro velho não possui "Alvará de Localização e Funcionamento".
"Na última semana, uma equipe de fiscalização, em conjunto com órgãos de segurança municipais e estaduais (PCMG, PMMG e GMBH) e o Corpo de Bombeiros, realizou uma ação no local, coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais", disse a PBH.
Leia mais: