Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Fumaça densa

VÍDEO: Incêndio na região Oeste de BH começou após morador de rua atear fogo em fios, diz testemunha

Galpão ficou completamente tomado pelas chamas na manhã desta quinta-feira (28)

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 28/08/2025 às 10:12.Atualizado em 28/08/2025 às 10:50.

O incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão na manhã desta quinta-feira (28) na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte, teria sido iniciado por um morador em situação de rua, segundo uma testemunha que mora perto do local e passava por lá no momento em que tudo começou.

De acordo com ele, o homem teria ateado fogo em uma mata próxima à antiga borracharia .Ao confrontá-lo, o indivíduo saiu correndo sem apagar as chamas. 

“Era 6h30 da manhã, quando eu desci a rua Angra dos Reis e vi o morador de rua queimando um monte de fios em um buraco na parede. Na hora, liguei para o 193. Os bombeiros disseram que já havia um registro. A ligação caiu, liguei de novo. O fogo estava nas ‘arvorezinhas’ ali e depois veio se alastrando por baixo”, destacou o homem, que e era assessor jurídico da empresa que era dona do imóvel que pegou fogo. 

Segundo a testemunha, atualmente o local está sob posse da Prefeitura de Belo Horizonte. O Hoje em Dia entrou em contato com a PBH e aguarda retorno. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil para ter mais detalhes da ocorrência. A matéria será atualizada com os retornos. 

Às 10h os bombeiros informaram que o fogo havia sido controlado e que não há riscos para outras edificações próximas. A Defesa Civil foi acionada devido ao risco de desmoronamento.Já a BHtrans está no local para controlar o fluxo de veículos na via. Até o momento, não há relatos de vítimas.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Henrique Barcelos, afirmou que o galpão estava cheio de pneus e materiais inflamáveis, o que aumentou a proporção do fogo. Segundo ele, o local pode não estar regularizado, visto que não tem nenhuma medida de segurança contra incêndios como hidrantes e extintores. 

"Já me informaram que não existe nenhuma medida de segurança no local, ou seja, hidrante, extintor, o que nos leva a crer que o local não está regularizado. Ainda é preciso averiguar outras informações", destaca. 

VEJA FOTOS DO INCÊNDIO 

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por