
Um jovem de 25 anos foi morto pela Polícia Militar durante atendimento a uma ocorrência dentro do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ipaba, no Vale do Rio Doce. Segundo o boletim de ocorrências, a vítima teve um surto e ameaçou policiais com uma faca.
De acordo com o documento, nessa terça-feira (26) militares foram acionados para atenderem uma ocorrência no centro psicossocial, localizado no cruzamento da Rua Olívia Rodrigues Vieira com a Rua Vila Nova, região central da cidade. No local, um homem estaria ameaçando pessoas com uma faca, aparentemente em surto psicótico, segundo militares.
Ao tentarem dialogar com o suspeito, ele se recusou e começou a ameaçar os policiais. Em determinado, momento ele avançou contra os agentes, que inicialmente tentaram realizar disparos com a arma de choque. Como segundo recurso, eles utilizaram a arma de fogo, acertando o jovem.
“Verificando não ter sido efetivo o uso de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), verificou ser necessário elevar o nível do uso da força, utilizando do único recurso imediatamente disponível, a arma de fogo, efetuando um disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão”, relata o boletim de ocorrências.
O suspeito chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. A equipe do Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.