Insatisfação

VÍDEO: manifestantes fazem novo protesto contra realização da Stock Car em volta do Mineirão

Expectativa era circular o estádio, mas número pequeno de presentes impossibilitou 'abraço'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/04/2024 às 11:01.
Atualizado em 06/04/2024 às 12:33
Protesto visou reforçar a insatisfação em relação às obras que estão sendo feitas para o evento, que será realizado em agosto (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Protesto visou reforçar a insatisfação em relação às obras que estão sendo feitas para o evento, que será realizado em agosto (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Moradores de Belo Horizonte contrários à realização da Stock Car no entorno do Mineirão fizeram novo protesto na manhã deste sábado (6). A expectativa era dar um 'abraço' no estádio, mas o número de participantes foi menor do que o esperado. O grupo se reuniu nas escadarias de uma das entradas para reclamar sobre o evento.

"Preservem os idosos", "Não destruam as árvores", "Stock Car na UFMG, não", diziam algumas das faixas exibidas pelos manifestantes.

De acordo com Marcelo Dias, 39 anos, um dos organizadores da manifestação, o protesto visou reforçar a insatisfação em relação às obras que estão sendo feitas para o evento, que será realizado em agosto, e aos transtornos que serão causados durante a Stock Car.

"A manifestação nasce do absurdo de quererem realizar uma corriga na porta de um hospital e a 200 metros do biotério central da UFMG, um dos mais importantes do Brasil e responsável por pesquisas muito importantes, como a vacina contra vício em crack e contra a dengue. Pesquisas serão paralisadas. E, também, pelo fechamento da mapulha, corte de árvorfes, incômodo para a vizinham,a com evento mais barulhento do Brasil", listou.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Marcelo Dias reclamou que não foi feito "nenhum estudo de impacto" e que as obras estão sendo realizadas "sem licenciamento ambiental".

"Estão aproveitando uma brecha da lei para passar uma pista como simples evento. Não tem estudo nem como vão tirar os carros, caso haja um acidente durante a corrida", reclamou.

O Hoje em Dia procurou a prefeitura de Belo Horizonte e a organização da Stock Car para repercutir a manifestação e as reclamações apontadas pelos moradores.

A assessoria do evento informou valorizar e respeitar as manifestações e afirmou que a Stock Car "possui todas as licenças exigidas por lei, incluindo aquelas emitidas pelo IEF, IPHAN, COMAM, entre outros órgãos competentes".

E que em relação às críticas quanto à segurança durante o evento, a organização informou estar comprometida "em garantir que todos os aspectos técnicos e esportivos atendam aos mais rigorosos padrões de segurança".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por