Ponto de encontro de moradores e turistas pelos extensos corredores que contam com mais de 400 lojas, o Mercado Central de Belo Horizonte completou 96 anos neste domingo (7). Um dos cartões-postais da metrópole, o espaço preparou várias atrações para celebrar a data. No entanto, o dia especial também contou com um protesto de ativistas que lutam pelos direitos dos animais, contrários à venda de bichos vivos no local.
A festa de aniversário teve missa, shows, bolo e comidas típicas. Barraquinhas e palco foram montados para os visitantes aproveitarem a celebração. O evento ainda segue ao longo dia, com programação até 17h.
A inauguração do Mercado Central ocorreu em 7 de setembro de 1929, com o nome original de Mercado Municipal. O então prefeito Cristiano Machado reuniu os feirantes em um terreno de 22 lotes, próximo à Praça Raul Soares, centralizando o abastecimento da cidade.
Hoje, o Mercado Central está entre os locais mais visitados de Belo Horizonte e do Brasil e é uma referência internacional em gestão de mercados.
Leia mais: